O fruto marula ganhou o título de "Rei das Árvores Africanas" por duas boas razões:
A marula é nativa das matas subtropicais de miombo (biomas) da África Austral. A árvore tem um caule único, uma copa larga e uma distinta casca cinza. Geralmente cresce até 18 m de altura.
A marula pertence à mesma família da mangueira. Esta fruta suculenta tem uma casca amarela clara, polpa branca (rica em vitamina C) e um caroço grande (ou "pedra"). Uma iguaria de sementes de marula assada é conhecida como o Alimento dos Reis.
As árvores não são cultivadas; eles crescem na natureza.
A fruta usada para produzir licor de creme é colhida de árvores silvestres por membros de comunidades rurais em cujas terras as árvores crescem. A colheita dura apenas dois a três meses, sendo uma importante fonte de renda para as pessoas pobres da zona rural, principalmente as mulheres que colhem os frutos.
A casca pode ser usada para prevenir e tratar a malária.
A fruta é altamente nutritiva, rica em proteínas, com um teor de vitamina C oito vezes maior que as laranjas. Experimente as nossas excelentes receitas de cocktails do licor Grand Marula.
O óleo de marula é usado como um hidratante antioxidante para a pele.
Uma crença tradicional entre muitas pessoas é que a árvore pode ajudar a determinar o sexo de um bebê. Comer uma preparação feita da casca em pó de uma árvore fêmea produzirá uma menina. O uso da casca de uma árvore masculina fará com que nasça um menino.
Alguns zulus tradicionalmente chamam a árvore de marula de "árvore do casamento". É um símbolo de fertilidade. A crença é que comer a fruta desta árvore, aumentará a probabilidade de uma mulher engravidar. A fruta também é usada como ritual de limpeza antes do casamento. Grand Marula é obviamente a indulgência perfeita após o jantar em uma noite romântica na cidade ou em casa. Experimente as nossas receitas de cocktails de licor de creme.